Dicas para sua Festa

Festa infantil em casa

Planejar e realizar uma festa infantil em sua casa pode ser um pouco complicado e dar muita dor de cabeça. Mas pode ser uma boa ideia. Além disso, alguns buffets já montam a festinha em sua casa por você.

Fazer a festa em casa pode deixar a criança mais a vontade, pois já conhece cada cantinho. Mas é importante pensar se o local é adequado e se consegue comportar todos os convidados.

Espaços muito grandes podem fazer com que os convidados fiquem dispersos e até mesmo que se sintam isolados. Espaços pequenos pedem menos convidados.
 
Festa infantil também pede diversão. Alugar cama elástica pode ser uma boa ideia, mas existem outras brincadeiras fáceis de realizar e que toda criança adora. Confira as dicas de recreação que a Divertudo já postou: Como animar uma festa infantil.

Prepare-se para sua festa ser um sucesso!

A Divertudo faz tudo do seu jeito, com decoração, tema, lembrancinhas, arranjos de mesa, alimentação e serviços de garçom, você não precisa se preocupar com nada.
 
 

Conheça nossos pacotes e solicite um orçamento

1º aniversário – Como montar uma festa inesquecível

A maioria das mães pensa neste dia desde o momento do nascimento de seus filhos. Este é um momento que deve ser comemorado, seja em uma grande festa ou em algo mais íntimo, mas que não pode passar em branco.

Antes de pensar em qualquer detalhe, lembre-se que o horário da festa deve seguir os hábitos do seu filho. Portanto, se ele costuma dormir às 14h, não marque a festa nesse horário.

A Divertudo separou uma lista de itens que não podem faltar na festa de seu filho:

Tema: uma festa infantil requer uma decoração seguindo um tema que seja alegre e delicado. Confira as dicas de temas que a Divertudo já postou: Como escolher o tema da festa.

Convite: podem seguir o tema da festa ou serem personalizados. Para essa idade o ideal são aqueles convites com a foto do seu filho, assim, os convidados podem guardar como uma lembrança.

Lembrancinha: as opções são muitas, mas busque algo que possa ser útil ou que o convidado possa manter como recordação. Confira o post Ideias para lembrancinhas.

Local do evento: depois de realizar a lista de convidados é preciso buscar um local que comporte todos de maneira confortável.
O espaço da Divertudo foi pensado para festas de até 120 pessoas. Com ambientes divididos, adultos podem conversar em uma área e crianças podem brincar em outra.

Alimentação: criança gosta mesmo é de doce. Mesa com diversos salgadinhos e docinhos, acompanhados de refrigerante faz o maior sucesso. Mas opte por ter sucos e algum salgado assado.

Fotografias: não se esqueça de contratar alguém para fazer as fotos. As lembranças desse dia serão inesquecíveis.

Conheça nossos pacotes e solicite um orçamento

Festa infantil à fantasia

Para as crianças as opções de fantasias são muitas, o que dificulta na escolha de qual seria a mais apropriada.

Dependendo da idade a criança já decide qual fantasia quer vestir de acordo com seu gosto. Mas nem sempre a roupa escolhida ficará bem na criança, portanto, os pais devem ajudar a escolher.

A Divertudo separou algumas dicas de fantasia para lhe ajudar a decidir qual a melhor para seu filho. Lembrando que a peça não pode ser muito pesada, nem muito quente, e os materiais que a confeccionam não podem incomodar a criança.

Reino animal
Abelha
Borboleta
Gatinha
Joaninha
Leão
Macaco
Pinguim
Tigre
Urso

Personagens
Barbie
Ben10
Chapeuzinho Vermelho
Emília
Minnie Mouse
Moranguinho
Penelope Charmosa
Peter Pan
Woody (Toy Story)

Outras
Bailarina
Bruxa
Cowboy
Cowgirl
Marinheiro
Mestre Cuca
Palhaço

Conheça nossos pacotes e solicite um orçamento