Dicas para sua Festa

Álbuns impressos ou CDs de Fotos?

A melhor resposta para a Divertudo é: os dois. Com o avanço da tecnologia, álbuns impressos estão em franca decadência. Apesar da onda dos sracpbooks (aqueles cadernos trabalhados com fotos e desenhos) as pessoas cada vez mais compartilham suas imagens através das mídias sociais (Orkut, Facebook) e colocam suas imagens apenas no computador, ou as mantém em arquivos de CD ou DVD.

Quando se contrata um profissional de fotografia, ele sempre faz muito mais fotos do que contratamos, justamente para que possamos escolher. Todavia, arquivando estas imagens somente em CD, a chance desse arquivo ser danificado ou corrompido e os dados perdidos é muito grande. Também é recorrente acontecer de imagens arquivadas no computador serem deletadas ou perdidas quando a máquina sofre algum dano.

A chance disso ocorrer com álbuns impressos é muito menor. Por isso, a Divertudo sugere: faça um álbum com as suas fotos preferidas e faça backups constantes dos materiais mantidos em CDs / DVDs ou em seu HD.

Conheça nossos pacotes e solicite um orçamento

Como contratar Fotógrafos para festas infantis?

Cada festa ou evento é único. Por isso precisamos registrar com qualidade todos estes momentos. Em festas como as preparadas pela Divertudo, sempre indicamos a contratação de um bom profissional de fotografia e filmagem, pois ele estará atento a todos os detalhes.

Sugerimos que essa contratação seja feita com antecedência, pois os melhores profissionais são sempre os mais requisitados e, normalmente, tem suas agendas sempre preenchidas.

Para saber se o profissional é bom, sempre peça para ver seus últimos trabalhos. Isso pode ser feito tanto através de um site, como através de um álbum impresso. Solicite também referências de pessoas com quem ele desenvolveu trabalhos. Ligue para ao menos três e pergunte sobre aspectos como postura durante a festa, pontualidade e qualidade do material entregue.

Conheça nossos pacotes e solicite um orçamento

Música em festas infantis

Festas infantis requerem muita atenção e trabalho para que tudo dê certo. Mas muitas vezes aquela festa que parece perfeita peca na sonorização. Música também é importante em festas infantis. Músicas tocando o tempo todo deixam a recepção dos convidados mais alegre, e também animam as crianças.

Mas o que tocar? 

O repertório é imenso, mas existem algumas canções que dão certo em qualquer festinha infantil.

Músicas mais antigas são as que fazem mais sucesso, como Balão Mágico, Angélica, Trem da Alegria, Mara Maravilha, Eliana e também as músicas Xuxa, que tem vários CDs e continua gravando.

Mas as crianças também têm suas preferências musicais hoje em dia, como Vanessa Hudgens, Justin Bieber, Miley Cirus, Cláudia Leitte e também Ivete Sangalo. Estes últimos também vão alegrar os adultos, portanto é importante tentar misturar algumas faixas infantis e outras que as crianças e os adultos possam se identificar. O importante é que sejam animadas.

As festas não podem ser monótonas, mas evite deixar o som muito alto, pode atrapalhar os convidados e causar muita agitação nas crianças. O volume moderado, com som ambiente é ideal para festas de aniversário.

Conheça nossos pacotes e solicite um orçamento